search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá à todos.

Tenho uma dúvida jurídica e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Minha avó tem alzheimer e em razão disso meu avô precisou ingressar com uma ação de curatela para poder conseguir resolver algumas coisas, como a aquisição de remédios junto à farmácia popular, por exemplo.

Ocorre que o filho mais velho dos meus avós (são 3 filhos) se recusa a se deslocar da sua casa e ir até o fórum assinar um documento em que demonstre concordância com a referida curatela. Ele alega não ter horário para ir pois não pode pedir uma dispensa do seu trabalho para tanto (sabemos que é uma desculpa). Existe a possibilidade de citá-lo/intimá-lo para comparecer em juízo e assinar o referido documento ou até mesmo para que compareça a uma audiência e justifique a sua recusa?
em Processo Civil 0 pontos
Anúncio publicitário

2 respostas

0 votos
Não entendi porque é necessário a concessão de um dos filhos, sendo que tem o seu avô. Se ele possuir documento que comprove o casamento ele tem direitos. Mais caso não tenha certidão de casamento, acredito que tenho que ter anuência de um dos filhos sim. E pode sim o juíz intimá-los a confirmar a união estável. Cabe ao seu avó solicitar.
39 pontos
0 votos
Outra alternativa, S.M.J. é pedir para que ele faça a declaração, reconheça firma em cartório e envie pelos correios.
6 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

perguntado em 27 de julho de 2021 Alcides Ramos
...