search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Contrato de honorários advocatícios entre advogados

Prezados, boa noite.

Estou com uma dúvida acerca do Contrato de honorários advocatícios entre advogados. Explico. Um advogado com uma demanda já em curso, pode firmar um contrato particular de honorários entre ele e um futuro colega substabelecido com reservas de poderes? E, no contrato entre ambos ficando acordado que o ganho será dividido na proporção de 50% para cada?  ressalto que este contrato é à parte, não vinculando este com o contrato já existente com o seu cliente.
5 pontos
editado por

1 resposta

0 votos

O substabelcimento com reserva de poderes não necessita de comunicação ao cliente, segundo art. 24, §2º, do Código de Ética: 

Art. 24. O substabelecimento do mandato, com reserva de poderes, é ato pessoal do advogado da causa.

§ 1º O substabelecimento do mandato sem reservas de poderes exige o prévio e inequívoco conhecimento do cliente.

§ 2º O substabelecido com reserva de poderes deve ajustar antecipadamente seus honorários com o substabelecente.

18 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...