search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Sou aluna fies e quando fui fazer a minha rematrícula, a faculdade me infornou que o sistema não  gerou o valor da rematrícula  com desconto  e portanto teria que pagar o integral e no mês  seguinte me extornariam o valor, porém  ja foi feito mais de 3 vezes a solicitacao do extorno e simplesmente eles alegam que ainda nao receberam do banco pra me devolver o dinheiro pago a mais, a instituição  pode agir dessa forma  cobrando a rematricula sem o desconto? E em quanto tempo é  de direito meu receber esse valor de extorno?.
em Direito do Consumidor 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Boa tarde, caso tenha estabelecido em contrato que haverá desconto em rematrícula, a faculdade deve devolver o dinheiro, sob pena de ter que fazer a devolução do valor em dobro, com juros e correção.

Vá até o CEJUSC da sua cidade com seus documentos, comprovante de pagamento da rematrícula e negativa de devolução para buscar os seus valores.
24 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...