search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Estou em duvida se deve acolher o requerimento da defesa, ou de nenhum dos dois.

Hildebrando foi preso em flagrante pela prática de tentativa de roubo, pois segundo a vítima, o suspeito a teria abordado, com uma mão dentro da camisa, simulado portar uma arma. Pretendia que lhe entregasse o celular e a carteira, quando transeuntes gritaram “pega ladrão” e Hildebrando fugiu.
 O auto de prisão em flagrante foi regularmente lavrado e Hildebrando foi conduzido à presença do Juiz para fins da audiência de custódia.
Na referida audiência, o Ministério Público requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva argumentando que se tratava de crime grave. O defensor, por sua vez, afirmou que Hildebrando devia ser absolvido, pois era primário, sem antecedentes criminais, e tinha apenas 19 anos de idade.

a) O juiz deve acolher o requerimento do Ministério Público ou da defesa? Ou nenhum dos dois?
em Processo Penal 0 pontos
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

...